LS TRACTOR APRESENTA PRODUTO PARA HORTIFRUTICULTURA

Tratores têm importantes especificações para a atividade

Ribeirão Preto, 26 de abril de 2022.   Considerando a importância do setor de HF para ao Brasil, e trazendo a expertise que a empresa tem neste segmento, em seu país de origem, o Coreia do Sul, a LS Tractor apresenta na Agrishow 2022, que acontece entre os dias 25 a 29 de abril, deste ano, os modelos mais adequados para esta atividade, em seu portfólio de produtos. Hortifrutitrator com modelos de 40, 50, 65 e 80 cavalos. Segundo a Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas, ABCSEM, a produção brasileira de horticultura movimenta certa de 20 toneladas por ano e estima-se que quase 2,5 milhões de pessoas trabalhem no setor gerando uma renda total de R$ 100 bilhões. Já o mercado de frutas chega a movimentar cerca de US$ 750 milhões. Uma fruta que se destaca no Brasil é a laranja. O país é o maior exportador mundial da fruta. Banana e mamão são outras frutas que destacam o país na produção e exportação.

Conforme expõe o gerente de marketing e vendas da empresa, Astor Kilpp os tratores LS possuem diferenciais tecnológicos como as transmissões de 32 velocidades nos modelos menores e de 40 velocidades nos modelos acima de 80 cv, todos com super redutor (Creeper) e sistema de reversão Synchro Shuttle ou Power Shuttle. Com esta tecnologia de transmissão os tratores LS, disponibilizam a velocidade exata para execução de cada tarefa no campo. A reversão facilita nas manobras principalmente em espaços reduzidos e em atividades em que o trator precisa fazer constantes inversões de sentido. O pacote tecnológico da LS Tractor proporciona redução do consumo de combustível, como já testado e aprovado no campo por diversos clientes.

Os tratores possuem ainda um alto vão livre, que favorece a operação em canteiros, menor raio de giro para maior agilidade nas manobras e creeper que conferem versatilidade para o trator executar, com mais economia, as diversas operações necessárias na produção de HF. O projeto da Tomada de força nos tratores LS Tractor disponibiliza a potência do motor com o mínimo de perdas, com mesmo nível de torque, além do acionamento independente com três opções de velocidades, 540, 750 e 1.000 rpm, uma rotação ideal para cada tarefa com implementos acionados pela TDP, motor diesel quatro cilindros da marca LS com tecnologia Mar1/Tier3, para os modelos até 65 cavalos. Em 2019 foram incorporados nos modelos de 80 até 145 cv novos motores com tecnologia Perkins. Todos estes conjuntos de tecnologias têm o foco na oferta de um excelente torque e baixo consumo.

Atendendo demandas - Mas além de todas estas especificações, a LS Tractor tem atendido demandas de customização dos produtos para determinadas atividades da fruticultura, por exemplo. Foi assim com o modelo Plus 80 para Citricultura e R50 na uva. “Nossos clientes destas atividades precisavam resolver certos problemas como a altura do trator para trabalhar no parreiral cujo sistema de condução em latada é predominante na cultura. Por isto fizemos nova configuração, reduzindo sua altura em 90 cm. Isto nos trouxe um excelente resultado de vendas no mercado e se tornou um novo produto no nosso porfólio”, explica Kilpp. Já para culturas como laranja, mudanças foram feitas para reduzir danos nas frutas e galhos, tendo obtido total aprovação dos usuários. “Temos um modo diferenciado de olhar para o nosso cliente, escutando, percebendo suas demandas e buscando soluções. Isto tem nos colocado em excelentes posições no share destes mercados”, finaliza o gerente de marketing e vendas. 

SOBRE A LS TRACTOR - Maior fabricante de tratores da Coréia do Sul, a LS Tractor, empresa do Grupo LS Mtron, 13º maior grupo empresarial do país asiático. Nas suas principais unidades fabris produz seis séries de tratores que vão de 25 a 145 cv, para atuar em mercados como da fruticultura, café, horticultura e lavouras de grãos.

A sua unidade brasileira, a única fora da Ásia, está estruturada para produzir cerca de 5 mil tratores ano, serve como um hub comercial para atender não só ao Brasil, mas para exportação a toda a América Latina, o México, parte oeste da África e as Filipinas. Atualmente a LS Tractor, possui cerca de 60 lojas, em 15 estados. Com 8 anos de mercado, conta com dois prêmios de Melhor Trator do Ano e crescimento na participação de mercado chegando a 10% em 2019, o que garante a 5ª posição entre os principais fabricantes.

FONTE: Nelson Moreira