Edição Especial

Prezados Leitores,
Estaremos de feriado a partir de hoje até o domingo de Páscoa.


Na segunda-feira, dia 9 de abril, voltaremos com nossa edição diária.


Feliz Páscoa a todos os nossos leitores cristãos!


Pessarh Samearh para nossos irmãos de crença e de povo!


Abraço e bons festejos,


Kátya Desessards
Equipe i-press.biz




---------------------------------
Prezados Bom Dia,

Segue um flash econômico, com informações que acabaram de serem divulgadas pelo Banco Central.

Abraço e bons negócios,
Kátya Desessards

---------------------------------------------
Flash Econômico
Quinta-feira, 5 de abril de 2012

O IPCA de maio avançou apenas 0,21% e jogou o acumulado em 12 meses para 5,24%, confirmando mais uma vez que o famigerado processo de convergência é uma realidade e que a tese do Banco Central permanece válida em relação à inflação no curto prazo.

O que chama atenção, e isto fazia parte do cenário da autoridade monetária, é que de fato 2010 e 2011 foram anos realmente atípicos para a dinâmica dos preços onde conspiram entre outros fatores desastres naturais, revoltas políticas, alta incerteza macroeconômica e reajustes não esperados – e concentrados – de preços administrados.

O IPCA para um mês de março é realmente muito comportado, ficando apenas ligeiramente acima de 2009 na série desde 2004 (excluímos sempre 2003 neste tipo de comparação uma vez que a eleição de Lula se traduziu em um pico inflacionário via câmbio).

As correntes mais alarmistas com a inflação brasileira colocam peso concentrado na possibilidade da retomada do crescimento e com isso fechar o Hiato do produto já no segundo semestre. Acreditamos que esta hipótese não é central e sim alternativa de tal sorte que vemos a taxa de juros em um dígito pelo menos até final de 2013, sendo temperada na medida do possível via medidas acessórias do tipo prudencial.

(FONTE: Parceiria do site i-press.biz economia & negócios com a empresa - Gradual Investimentos | Economista responsável: Andre Guilherme Pereira Perfeito)