Pular para o conteúdo principal

CONSULTING

Como começamos...

Iniciamos a operar em maio de 2008 como um Portal de Notícias sobre economia, mercado e negócios, e já no primeiro mês atingimos um pico alto de eleitores que facilitou a negociação de parceria com – praticamente – todas as agências de notícias nacionais e internacionais. Além de parceria de conteúdo com importantes entidades empresariais e institutos de pesquisa. Na época, o planejamento inicial contemplava o desenvolvimento de um portal de notícias mas, logo em seguida, desistimos dessa ideia pois percebemos que nossos leitores gostavam do nosso layout pela praticidade de conseguirem ler todo o conteúdo (ou a parte de interesse) num clique apenas. Ou seja, o formato ‘blog’ para o perfil dos nossos leitores é o que melhor se adapta as suas necessidades de informação qualificada, rapidez, conteúdo global e credibilidade. 

O tempo passou e, após a experiência adquirida nos 6 anos sendo um Portal de Notícias, hoje evoluímos para consolidar nossa expertise e presença no mercado como uma CONSULTORIA EMPRESARIAL com foco na GESTÃO SUSTENTÁVEL, que atua de forma holística trazendo 3 vértices: + Comunicação + Conhecimento + Cooperação. 

Nossa atuação em:

CONSULTORIA - COACH | Workshop, palestras e seminários
à gestão sustentável da:

- Comunicação empresarial
Uma abordagem mais completa sobre o ciclo da comunicação, com um olhar mais estratégico das funções, processos e fluxos. Um mapeamento dos perfis dos públicos internos e externos da comunicação empresarial nas corporações. Uma visão ampla onde a comunicação pode ser inserida ou vista como processo INICIAL, ou como MEIO, ou como FINAL diante das estratégias de marketing e mercado das empresas. E compartilhando do conceito criado e difundido pelo Centro Knight da Universidade de Austin, no Texas/EUA, busco atuar com a construção de pautas positivas e que apresentem soluções reais à sociedade, ou seja, proposições de pautas que gerem MANAGEMENT Solutions Journalism, junto aos veículos de imprensa. 

- Ética Corporativa
Enfoque sobre as condutas e posturas ideológicas e culturais diante da comunicação, marketing, relação institucional e processos negociais. Abordagem de conceitos, exemplos práticos e construção das percepções dos grupos de pessoas nas corporações. Hoje, o entendimento da prática ética, vem servindo de balizador para conduções negociais, de estabelecimento de relações institucionais e até para a contratação de profissionais.

- Relação Institucional
Como conduzir o mapeamento dos níveis de relação relevantes às empresas e como executar dentro dos limites apolíticos. Passos firmes na condução de relacionamentos de interesses positivos e de propósitos éticos nos âmbitos sociais e econômicos.

- Inteligência Positiva Competitiva
Tendo como alicerce os conceitos da Inteligência Competitiva, busco o unir também o conceito da Psicologia Positiva, para agregar PESSOAS e PROPÓSITOS num processo de visão estratégica entre as competências e os objetivos de mercados das empresas. Não adiante motivar. Não adianta ter clima. Não adianta propiciar crescimento. Hoje, se tudo isso não estiver emprenhado de SENTIDO e PROPÓSITO, toda a tecnologia, toda o conhecimento e todo o retorno financeiro, perderão – gradativamente – força. O mercado hoje busca o sentido para AS PESSOAS, e as empresas, corporações e instituições estão se tornando a finalidade MEIO e não mais FIM dos processos de mercado desde o cultivo, produção, manufatura, consumo e serviços.

------------------------------------------------------

GERAMOS 
Notícias, Conteúdos e Mapeamento Editorial

Perfil leitor
Nossa NEWS i-pressbiz, tem na sua base um mailing com empresários, jornalistas, diretores de veículos, executivos, profissionais liberais e consultores. O mailing de assinantes nacional atinge leitores cadastrados que estão distribuídos com maior densidade nos estados do RS, SC, PR, SP, RJ, MG, PE, RO, AC, BA, RR e DF. Com assinantes em 123 cidades brasileiras. O mailling internacional de assinantes atinge leitores que se concentram com maior incidência em Portugal, Estados Unidos, Argentina, Russia, Alemanha, França, Itália, Bulgária, Angola, Moçambique, Espanha, Uruguai, Canadá, Chile e Japão. E em outros 12 países.

Fontes de tráfego do site:
Mecanismo de Pesquisa – 56,71%
Em sites de referência - 17,80%
Tráfego direto – 28,11%
Links em outros sites – 15,18%