Edição 963 | Ano V

Da redação - São Paulo / SP

Brasil tem potencial para participar de cadeias globais

Apesar de representar um percentual muito pequeno dos intercâmbios em nível mundial, em detrimento de uma tendência crescente de fragmentação da produção de bens entre países, o Brasil tem potencial para participar da formação de cadeias globais. A avaliação é de Lia Valls, pesquisadora da área de Economia Aplicada do Instituto Brasileiro de Economia (FGV/IBRE). Lia destaca que setores como o de alimentos, que apresenta uma base industrial diversificada no país, bem como elevado estoque de capital estrangeiro, já demonstram ter condições de se desenvolver sob esse sistema. “O ponto de partida para liderar um hub regional, entretanto, é garantir que o custo de coordenação e as incertezas são menores do que os ganhos pelo aproveitamento das vantagens comparativas locais”, lembra. E emenda: “Na América do Sul, esses custos ainda são altos”.
Para a economista, setores fortes como o agronegócio regional — sobretudo de Brasil e Argentina —, que movimenta diversos segmentos de fertilizantes a máquinas e equipamentos, poderiam ser uma força propulsora de reivindicações voltadas à liberalização comercial. Entre elas, de flexibilização de regras de conteúdo local, reduções tarifárias, e até melhora da infraestrutura de transporte, chave para um maior intercâmbio produtivo. “Seria uma forma de resgatar a agenda externa brasileira de integração sul-americana. O simples argumento de liberalizar sem demonstrar para cada setor qual o custo que ele tem nas atuais condições em relação a seus concorrentes no mundo não é convincente”, afirma.
José Tavares de Araújo, diretor do Centro de Estudos em Integração e Desenvolvimento (Cindes), destaca que o fortalecimento de cadeias globais no mundo só foi possível graças ao aprimoramento e barateamento de serviços como intermediação financeira, logística e sistema de comunicações.  “Ou seja, não é possível pensar em desenvolver cadeias globais sem a oferta de serviços confiáveis, rápidos e baratos”, pondera. Estudo realizado por Tavares indica que, apesar do aumento das importações brasileiras nos últimos anos, sobretudo graças à valorização cambial, os níveis de offshoring das empresas no Brasil ainda são menores do que o desejável para um país com pretensões de liderar um hub regional. (Fonte: Assessoria de Imprensa da FGV)


Paris / França

Volvo e Electrolux anunciam milhares de demissões

A montadora sueca de caminhões Volvo Group e a fabricante de eletrodomésticos Electrolux anunciaram nesta sexta-feira planos para milhares de demissões. A Volvo acabará com 2.000 postos de trabalho de executivos e consultores, após um resultado trimestral inferior ao previsto. "Tomamos uma decisão para racionalizar a número de funcionários da diretoria e dos serviços administrativos, o que afetará 2.000 empregados e consultores", afirma um comunicado da Volvo. Isto representa menos de 2% do número de funcionários do grupo (95.400 empregados e 17.200 interinos e consultores). O lucro líquido da empresa caiu 1%, a 1,387 bilhão de coroas suecas (158 milhões de euros), muito abaixo dos dois bilhões de coroas suecas esperados pelos analistas da agência Dow Jones Newswires.
Para o diretor geral Olof Persson, a Volvo enfrenta uma fase de transição complicada. A Electrolux também eliminará 2.000 postos de trabalho, o que representa mais de 3% dos funcionários da empresa.
Além disso, a empresa fechará uma fábrica em Orange (Austrália) e reduzirá o número de funcionários na Europa, após a queda de 29% do lucro líquido no terceiro trimestre, a 655 milhões de coronas (75 milhões de euros). A fábrica de Orange, a 200 km de Sydney, tem 500 funcionários. A produção será transferida para a Tailândia. O número de demissões pode ser maior, já que a empresa estudará a viabilidade de quatro fábricas na Itália. A Electrolux tem 60.200 funcionários em todo o mundo. (Agence France Presse / AFP)


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INDICADORES ECONÔMICOS

Da redação - São Paulo / SP

IPC sobe 0,39% na 3ª quadrissemana do mês

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação da cidade de São Paulo, registrou alta de 0,39% na terceira quadrissemana de outubro, informou, nesta sexta-feira, 25, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O resultado representa uma alta maior em relação à segunda leitura do mês, quando avançou 0,37%. Na terceira medição de setembro, o índice subiu 0,20%.
O resultado apurado pela Fipe ficou no piso do intervalo das previsões de 18 instituições pesquisadas pelo AE Projeções, que apontavam que o índice poderia ficar entre 0,39% a 0,45%, com mediana de 0,44%.
A inflação no grupo Habitação desacelerou para 0,15% na terceira leitura do mês, de 0,25% na segunda quadrissemana, assim como Transportes, que passou para 0,13%, de 0,16%. Saúde também perdeu força, ao passar de 0,65% para 0,41%, na mesma base de comparação. A alta nos preços em Alimentação acelerou para 0,90%, ante 0,61% na leitura anterior. Despesas Pessoais subiu para 0,67%, de 0,51% na segunda quadrissemana. No grupo Educação a alta nos preços também foi ligeiramente maior: alta de 0,13%, ante alta de 0,10% na segunda leitura do mês. No grupo Vestuário, a terceira leitura de outubro marcou uma deflação de 0,03%, frente à alta de 0,25% na segunda leitura de outubro.  (Fonte: Assessoria de Imprensa da Fipe)

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MERCADO DE CAPITAIS
(Informações: Dow Jones, Bovespa, Reuters, EFE, AFP, InfoMoney e Associated Press)


HOJE na Ásia:

Bolsas asiáticas caem com realização de lucros

Os principais mercados asiáticos encerraram o último pregão da semana em baixa, pressionados pela realização de lucros. A Bolsa da Austrália, no entanto, destoou do pregão asiático e fechou novamente em alta.
Em Xangai, o índice Xangai Composto fechou em baixa de 1,5%, a 2.132,96 pontos, no menor nível de fechamento desde 5 de setembro. Com isso, o índice acumula perdas de 2,8% na semana. O índice Shenzhen Composto também foi pressionado e recuou 1,8%, para 1.039,94 pontos e em Hong Kong o índice Hang Seng atingiu a maior série de perdas em dois meses, pressionado pelas ações de bancos. Após cair 0,6% hoje, aos 22.698,34 pontos, o índice acumula o quarto pregão seguido em queda.
Analistas justificam essas perdas como um período de consolidação, depois de ganhos nos últimos três meses. "Os investidores estão preocupados que a demanda corporativa possa se enfraquecer no quarto trimestre com o fim de um ciclo de reconstruir os estoques, que guiou uma recuperação no crescimento econômico do terceiro trimestre", disse Yang Delong, um gestor de fundos na China Southern Fund.
As principais perdas no mercado de Xangai foram marcadas nos setores de tecnologia, mídia e telecomunicações. As ações da ZTE Corporation caíram 3,2%, as da BesTV New Media perderam 4,5% e as da Yonyou Software recuaram 7,7%.
O mercado de Taiwan também encerrou o pregão no negativo. O índice Taiwan Weighted fechou em queda de 0,8% e atingiu os 8.346,62 pontos. Os investidores adotam uma certa postura de cautela antes de reuniões de grandes empresas do setor tecnológico com investidores institucionais na próxima semana, disse o analista Tony Huang, da Taishin Securities Investment Advisory. Na próxima semana também sairão os números trimestrais da Apple. Nas Filipinas o índice PSEi encerrou em baixa de 0,9%, para 6.526,74 pontos, e na Coreia do Sul o índice Kospi perdeu 0,60% e atingiu os 2.034,39 pontos.
Na Coreia do Sul, a Samsung e a LG fecharam em queda depois de divulgarem resultados trimestrais. A Samsung reportou um lucro recorde de 8,24 trilhões de wons (US$ 7,76 bilhões) no terceiro trimestre, mas o segmento de aparelhos móveis mostrou desaceleração em meio a um aumento na concorrência e queda nos preços. A LG reportou uma queda de 34% no lucro líquido, também prejudicada pela divisão de aparelhos móveis, onde registrou perdas operacionais.
Na Austrália a trajetória é oposta à do mercado regional. O índice S&P/ASX 200 subiu 0,3%, para 5.386,3 pontos, acumulando ganhos de 1,2% na semana, influenciado pela perspectiva de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) manterá os estímulos por um período mais prolongado do que se imaginava.
"O momentum nesse mercado é muito forte", disse John Milroy, consultor de investimentos da Macquarie Private Wealth. Ele disse que se o índice alcançasse os 5.500 pontos ainda não estaria "terrivelmente caro".
O setor bancário mais uma vez liderou os ganhos do pregão australiano. As ações do Commonwealth Bank of Australia, do Westpac, do ANZ Bank e do National Australia Bank up subiram entre 0.5% e 1.4%. A temporada de resultados do setor terá início com o ANZ, na quarta-feira. 


ONTEM no Brasil:

Ibovespa fechou em baixa de 1,02%

O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) fechou no pregão de ontem, dia 24/10, em baixa de 1,02%, para 54.877 pontos. No mercado de câmbio, o dólar fechou em alta de 0,64%, cotado a R$ 2,199 para compra e R$ 2,201 para venda. 



ONTEM nos EUA:

Wall Street fecha em alta: Dow Jones +0,62%, Nasdaq +0,56%

Wall Street voltou a subir nos pregões de ontem, dia 24/10, em um contexto de abundante liquidez que permite aos investidores relativizar indicadores medíocres: o Dow Jones ganhou 0,62% e o Nasdaq, 0,56%.

- O índice Dow Jones ganhou 95,88 pontos a 15.509,21 unidades.
- O índice tecnológico Nasdaq 21,89 pontos a 3.928,96 unidades.
- O índice ampliado Standard & Poor's 500, que bateu recordes até terça-feira, subiu 0,33% (5,69 pontos) a 1.752,07 unidades.

Análise - "Apesar de dados não tão bons, o mercado se auto-estimula", disse Peter Cardillo, da Rockwell Global Capital. A bolsa reagiu pouco a uma queda menor que a esperada dos novos pedidos de seguro desemprego na semana encerrada no dia 19 de outubro. No mercado de títulos, o rendimento dos títulos do Tesouro a 10 anos avançou a 2,522% contra 2,485% na quarta-feira e o do bônus a 30 anos caiu em 3,613% contra 3,582%.

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INDÚSTRIA



São Paulo / SP

Vendas da Unilever desaceleram no terceiro trimestre

A Unilever divulgou na tarde de ontem, dia 24/10, crescimento menor de vendas no terceiro trimestre, dando nova evidência de que uma desaceleração nos mercados emergentes está atingindo a demanda por seus produtos de consumo. O grupo anglo-holandês tinha afirmado em setembro que uma desaceleração em mercados como Indonésia, Brasil e Vietnã tinha aumentado de intensidade e que esperava crescimento de vendas de apenas 3% a 3,5%. A companhia divulgou nesta quinta-feira crescimento de 3,2% nas vendas do terceiro trimestre, ante um aumento de 5% no segundo trimestre. "Este foi um trimestre mais fraco sem sombra de dúvida", disse o vice-presidente financeiro, Jean Marc Huet, em entrevista. A Unilever obtém cerca de metade de suas vendas anuais de mercados em desenvolvimento e emergentes, um fato que tem pesado sobre o preço de suas ações, parcialmente porque a desvalorização de moedas tem colocado pressão sobre a demanda em vários mercados como a Índia. A companhia afirmou que espera que o crescimento de vendas melhore no quarto trimestre, ajudado por novos produtos. No terceiro trimestre, as vendas em mercados emergentes aumentaram 5,9% ante expansão de 10,3% no segundo trimestre.  (Agência Reuters)


São Paulo / SP

Lucro da Renner sobe 4,6% no terceiro trimestre e atinge R$ 71,6 milhões

A companhia de varejo de vestuário Lojas Renner anunciou lucro líquido de R$ 71,6 milhões no terceiro trimestre de 2013, crescimento de 4,6% na comparação com o mesmo período de 2012. No acumulado de 2013 até setembro, o lucro alcança R$ 191,2 milhões, queda de 7,9%. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de julho a setembro foi R$ 152,9 milhões, alta de 6,1% ante os mesmos meses de 2012. Em nove meses, o Ebitda soma R$ 436,3 milhões, aumento de 6,4%. A receita líquida consolidada no trimestre subiu 12,9%, chegando a R$ 1,021 bilhão. De janeiro a setembro, a receita é R$ 2,915 bilhões, alta de 13,5%. A receita líquida com vendas de mercadorias foi de R$ 906,9 milhões no trimestre enquanto os serviços financeiros geraram receita de R$ 114,5 milhões.

Estimativas - O lucro líquido de R$ 71,6 milhões da Renner no terceiro trimestre de 2013 ficou em linha com o esperado por analistas de mercado. O Ebitda e a receita líquida também ficaram de acordo com o esperado pelos analistas. A companhia reportou Ebitda ajustado de R$ 154,6 enquanto a média das projeções indicava R$ 155,1 milhões. Os analistas consideram o Ebitda ajustado ao plano de opção de compra de ações e ao resultado da baixa de ativos fixos. A receita líquida de R$ 1,021 bilhão apurada pela Renner no trimestre também ficou bastante próxima do esperado. A média das estimativas era de receita de R$ 1,022 bilhão.  (Agência Estado)



São Paulo / SP

Após prejuízo milionário, Bunge pode vender ativo de açúcar no Brasil

O novo presidente-executivo da gigante americana do agronegócio Bunge sinalizou planos de deixar o seu deficitário negócio de açúcar no Brasil, fazendo da multinacional a primeira grande do agribusiness a avaliar a saída de um mercado que já foi aquecido, tendo atraído bilhões de dólares em investimentos. A Bunge relatou na tarde de ontem, dia 24/10, um prejuízo líquido de US$ 137 milhões no terceiro trimestre, com sua unidade de açúcar corroendo ganhos. "Tendo em conta os desafios enfrentados pela indústria brasileira, nós começamos um processo abrangente para explorar todas as alternativas para otimizar o valor deste negócio", disse o presidente-executivo da empresa, Soren Schroder, em comunicado. Ele disse ainda que a companhia está fazendo "uma revisão abrangente" de suas operações de usinas de cana no Brasil, que sofreram com más condições climáticas e baixos preços globais de açúcar. A companhia ainda não discutiu uma potencial venda da unidade de moagem com quaisquer pretendentes, disse Schroder. Para ele, não há prazo para esta revisão.

Já passaram seis anos desde que a Bunge e outras empresas incluindo outras grandes de petróleo como a BP PLC e a Olam, listada em Cingapura, correram para agarrar uma fatia nos negócios do adoçante no Brasil. As companhias compraram usinas e propriedades na tentativa de integrar verticalmente suas operações em uma aposta que o aperto na oferta de açúcar e o crescente mercado de etanol impulsionariam os lucros. Analistas estimam que a Bunge gastou mais de US$ 2 bilhões comprando ativos no Brasil, e agora opera oito usinas com uma capacidade combinada de moagem de 20 milhões de toneladas de cana, para produzir tanto açúcar como etanol. Mas as apostas no Brasil azedaram nos anos recentes, com as usinas locais atingidas fortemente por custos crescentes nas suas operações e por limites do governo aos preços 
domésticos da gasolina, o que afeta os ganhos no etanol. Para alguns analistas, é um mau sinal para o setor de etanol no Brasil. Eles questionam como a Bunge encontrará um comprador em meio à tanta incerteza. "É um mau sinal para o setor", disse Julio Maria Borges, diretor de açúcar e etanol da consultoria JOB Economia.

Resultados - A Bunge está entre os quatro maiores players do mercado conhecidos como "ABCD", que dominam o fluxo de produtos agrícolas em todo o mundo. Os outros são a Archer Daniels Midland, a Cargill e a Louis Dreyfus. A Bunge teve prejuízo líquido de US$ 137 milhões no terceiro trimestre, que terminou 30 de setembro, ante um lucro de US$ 289 milhões no mesmo trimestre há um ano. A receita do trimestre foi de US$ 14,7 bilhões, abaixo das expectativas dos analistas de US$ 16,9 bilhões. Há um ano, a receita foi de US$ 16,5 bilhões. A divisão de açúcar e bioenergia da empresa registrou um prejuízo de US$ 19 milhões. A Bunge registrou um encargo após impostos de US$ 415 milhões, principalmente relacionado a esse negócio. Schroder, que assumiu o comando em 1º de junho, havia dito anteriormente que a Bunge iria cortar seus gastos de capital em 2013 para US$ 1 bilhão, ante US$ 1,2 bilhão, a fim de impulsionar os resultados financeiros.   (Agência Reuters)


São Paulo / SP

Lucro da Hering sobe e soma R$ 58,2 milhões no 3º trimestre

A Cia. Hering reportou lucro líquido de R$ 58,2 milhões no terceiro trimestre de 2013, alta de 6,7% na comparação com igual período do ano passado. No acumulado do ano até setembro, o lucro da companhia foi R$ 216,4 milhões, crescimento de 3,1%. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no trimestre foi de R$ 82,4 milhões, resultado 10,8% superior ao reportado pela companhia no mesmo período do ano passado. A margem Ebitda caiu 0,2 ponto porcentual, saindo de 23% para 22,8%. Em nove meses, o Ebitda chegou a R$ 301,3 milhões, aumento de 9,8%. A receita líquida da Cia. Hering de julho a setembro foi de R$ 361 milhões, elevação de 11,4% ante os mesmos meses de 2012. No acumulado do ano, a receita foi de R$ 1,176 bilhão, crescimento de 13,8%.  (Agência Estado)

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AGROBUSINESS



Da redação - São Paulo / SP

Preço do frango cai, mas não por conta de maior volume de pintos de corte

Informações de mercado dependentes de confirmação corroboram a hipótese, levantada pelo AviSite, de que as quedas de preço ora enfrentadas pelo frango (vivo e abatido) não são causadas por um aumento de produção e, sim, por uma maior produtividade das aves em criação. De acordo com essas informações, a produção de pintos de corte de setembro passado voltou a ficar aquém do meio bilhão de cabeças, situando-se em torno em dos 495 milhões. Aceita essa indicação e considerando-se que é essa a produção que agora chega ao mercado, já como o frango, tem-se no momento a segunda menor oferta diária (em número de cabeças) deste ano. Mas isso, claro, não significa menor oferta de carne. Porque – já foi dito – a nova estação do ano (primavera) redunda em sensível aumento da produtividade animal em geral. E é isso, sem dúvida, que mais atrapalha o mercado neste instante em termos de oferta.  (Fonte: AviSite)



São Paulo / SP

Valor das ações da Marfrig pode dobrar em 12 meses, diz Deutsche Bank

Depois de registrar queda de quase 37% no acumulado deste ano, o preço das ações da Marfrig pode se recuperar e dobrar nos próximos 12 meses, afirma o Deutsche Bank, em relatório assinado pelos analistas Jose Yordan e Katina Metzdakis. No relatório,  a instituição mantém a recomendação de compra para as ações da processadora de carnes. Divulgado na segunda-feira, após encontro de executivos da Marfrig com analistas do mercado financeiro, o relatório Deutsche Bank estipula o valor de R$ 12,20 como preço-alvo para as ações da Marfrig, o que embute um potencial de valorização de mais de 100% sobre a atual cotação (R$ 5,20) dos papéis na BM&FBovespa.
De acordo com os analistas do Deutsche Bank, os ‘guidances’ divulgados pela Marfrig na segunda-feira tornam o “risco-recompensa” inerente ainda mais atrativo. “Enquanto o mercado pode ainda não ter uma reação positiva imediata ao anúncio (dado o grau de ceticismo que tem cercado as ações da empresa), acreditamos que, como o guidence é resultado de uma revisão estratégia que durou longos meses, ele será levado a sério pelo mercado”, diz o relatório do Deutsche.
A instituição reconhece, no entanto, que estava muito mais otimista que a própria Marfrig no que diz respeito à geração de caixa da companhia no próximo ano. A dificuldade de gerar caixa é um dos alvos frequentes das críticas dos analistas ao desempenho da Marfrig. Pelas contas do Deutsche, a processadora de carnes teria um fluxo de caixa livre de R$ 475 milhões em 2014. Na segunda-feira, a Marfrig estimou que esse fluxo tende a ficar entre R$ 150 milhões negativos ou neutro. “Nossa previsão ainda não refletia a recente venda de bonds”, afirma o relatório, citando a captação externa feita pela Marfrig. Segundo o Deutsche, esses títulos saíram com juros acima do esperado.  (Agência Valor)


Da redação - Curitiba / PR

Demanda aquecida mantém soja acima de US$ 13 por bushel

Depois de uma queda expressiva, que derrubou as cotações da soja ao pior nível nas duas últimas semanas, o mercado volta a ficar aquecido na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT). Com uma demanda crescente pelo grão, os preços da oleaginosa voltaram ao patamar de US$13 por bushel. Em relatório divulgado no começo da semana, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) informou que os embarques semanais de soja somaram mais de 1 milhão de toneladas na semana encerrada em 18 de outubro. Até agora a China tem liderado a participação nessas compras.
As vendas diárias também tem ritmo intenso, que pode ser comprovado pelos reportes dos exportadores privados norte-americanos. Toda transação envolvendo volume igual ou superior a 100 mil toneladas de grão, feita em um mesmo dia e para o mesmo destino, deve ser informada ao Usda. Na sessão desta quarta-feira (23) 120 mil toneladas de soja foram vendidas para a Rússia, com entrega em 2013/14. Desde a última sexta-feira (18), o mercado vem trabalhando em alta com informações de vendas diárias, que somam 700 mil toneladas em cinco dias. Além do fôlego dos compradores, o mercado avalia que outros fatores também favorecem o bom nível de preços da oleaginosa. A previsão de tempo seco para o cinturão produtor norte-americano favorece o avanço da colheita. Outro ponto relevante é a desvalorização do dólar, que facilita a entrada do produto no mercado externo. (Fonte: Gazeta do Povo)



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SERVIÇOS, COMÉRCIO e VAREJO


Da redação - São Paulo / SP 

Tendência: aluguel de vestidos de marca para as festas de fim de ano 

As festas de fim de ano são momentos em que a maioria das mulheres se preparam com antecedência para garantir um look de cair o queixo. Na maioria das vezes, as escolhas para o Ano Novo e Natal sempre são discutidas com amigas e familiares para ter a certeza de estar optando pela melhor produção. Muitas mulheres acabam investindo em peças mais sofisticadas para estas ocasiões. Pensando no custo benefício, uma tendência cresce forte no país: o aluguel de vestidos de estilistas renomados por uma fração do preço de venda na loja.  A loja online Dress & Go – www.dressandgo.com.br – aposta neste modelo de negócio e apresenta diversas produções para quem quer ficar deslumbrante nesta época do ano, sem gastar muito. São mais de 400 modelos de vestidos das marcas: Missoni, Andre Lima, Reinaldo Lourenço, Iódice, Adriana Barra, Thelure, Lolitta, Juliana Jabour, entre outras.  Para complementar o look, a loja também dispõe de diversas clutches da Serpui Marie,  Carina Duek e Ateen.

Para o Natal, há  sugestões com as tradicionais cores da data, como o vestido vermelho Patou, um Reinaldo Lourenço, que pode ser alugado por R$325, enquanto na loja é comercializado por R$1.498. Outra sugestão  é o evasé na cor verde da Lolitta, que sai por R$370 o aluguel, já o valor original é R$2.155. Para garantir a roupa da virada, a Dress & Go  preparou um mix de opções para serem usadas em diferentes lugares como praia, campo, clube ou em casa com a família. Entre as opções, é possível encontrar peças nas cores brancas, coral,  dourado, prata, nude, off white e até estampas que remetem a alegria do verão.  Ganha  destaque o vestido Thelure Davos Premium White, que pode ser alugado por R$381, enquanto na loja custa R$2.248. Já uma opção bordada da Juliana Jabour, que custa R$4.585 no ateliê, sai por R$559 
o aluguel.  

A Dress e Go hoje atende os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Brasília e Minas Gerais. Para alugar, basta acessar o site www.dressandgo.com.br e procurar o modelo ideal. O  processo é todo online, há filtros que separam os vestidos por ocasiões, tamanhos e designers, facilitando a busca. O pagamento é feito por cartão de crédito. Após escolher a data que quer receber a peça, a cliente  opta por ficar com ele por quatro ou oito dias. Um envelope pré-pago é enviado junto para devolução.O frete e a lavagem já estão inclusos. Além do site, a empresa possui um ateliê na capital paulista, onde as clientes podem experimentar os vestidos com horário agendado. Além disso, para quem quer se preparar para os eventos com um pouco mais de antecedência, é possível agendar o aluguel até 90 dias antes da data da festa.‘ Pensamos em looks versáteis para atender todos os estilos, desde o minimalista, até os mais arrojados’’, declara Mariana Penazzo, fundadora da marca. Sua sócia, Barbara Diniz, completa: ‘‘ Agora, as mulheres não precisam se preocupar em usar um vestido branco na noite de Reveillon e depois deixá-lo no armário. Com o aluguel, elas só precisam se preocupar em brilhar’’.   (Fonte: Misasi Comunicação)


Da redação - São Paulo / SP

Europ Assistance anuncia Altivo Oliveira como novo COO

A Europ Assistance, primeira empresa de assistência no mundo, acaba de anunciar a contratação do novo COO (Chief Operation Officer) da empresa: Altivo Oliveira. O executivo, que será reponsável pela área de Operações e Tecnologia, chega com a missão de desenvolver soluções inovadoras, otimizar o desempenho das Redes de Prestadores e melhorar os níveis de satisfação dos clientes. “Estou muito animado com o novo desafio. A Europ Assistance é uma empresa pioneira e está crescendo no país. Para manter esse ritmo, estamos trabalhando para melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes, proporcionando atendimento mais ágil e eficiente”, reforça o executivo. Formado em Engenharia pelo Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), mestre em Administração pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) e com MBAs em Empreendedorismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Análise de Sistemas pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Altivo possui mais de 20 anos de experiência nos setores de Tecnologia de Informação, Telecomunicações e Call Center. Com histórico de sucesso ao implantar e desenvolver call centers e data centers, o executivo teve em sua carreira passagens pela Claro, Embratel e Banco Mundial, além de ter participado no desenvolvimento de projetos de Tecnologia pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). (Fonte: S2Publicom)


São Paulo / SP

Abrafarma apura alta de 13% nas vendas em nove meses

As vendas do varejo farmacêutico somaram R$ 21 bilhões de janeiro a setembro, divulgou a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) nesta quinta-feira, 24. O resultado representa crescimento de 13,21% na comparação com igual período do ano anterior. Apesar de positivo, o dado está aquém da média de expansão do varejo farmacêutico nos últimos anos. O setor vinha crescendo em torno de 15% a 16% ao ano, de acordo com a Abrafarma. Houve, porém, aceleração nos últimos meses. Considerando-se apenas a venda de medicamentos, o faturamento nos nove primeiros meses do ano foi de R$ 14,311 bilhões, aumento de 11% frente a um ano atrás. Nesta categoria, os genéricos tiveram crescimento levemente mais acelerado, somando R$ 2,604 bilhões, com alta de 11,6%. A categoria de não medicamentos, que inclui itens de higiene e beleza, teve crescimento de 18,22% na comparação anual. Nos nove meses, a receita com as vendas deste tipo de mercadoria chegou a R$ 6,703 bilhões.  (Agência Estado)


Da redação - São Paulo / SP

I4PRO divulga novas soluções durante o Insurance Service Meeting 2013

 Com novos produtos para Resseguradoras e empresas que atuam em Previdência, a I4PRO – Insurance For Professionals marcará presença no Insurance Service Meeting 2013, que deve reunir cerca de 300 profissionais entre os dias 08 e 10 de novembro, no Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis – RJ. Na ocasião, a empresa irá expor também as soluções desenvolvidas para Seguradoras e empresas de Capitalização, que vêm evoluindo regularmente do ponto de vista funcional, regulatório e tecnológico, graças a investimentos constantes e a diversos casos de sucesso nos últimos anos. Com o tema central “Mercado de Seguros: a tecnologia pavimentando a estrada para o futuro”, o Insurance Service Meeting discutirá questões que fazem parte do dia a dia de executivos das áreas de TI, diretores, superintendentes, gerentes, executivos das áreas de Negócios, assim como representantes de entidades do mercado securitário como Susep, ANS, Fenacor, entre outras federações do setor.
(Fonte: Agência DPI - Assessoria de Imprensa da I4PRO)


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COMÉRCIO EXTERIOR



Da redação - São Paulo / SP

Importações de carne de frango dos Emirados Árabes seguem crescentes em 2014

Há tempos colocados entre os principais importadores da carne de frango brasileira (neste ano, no acumulado de janeiro a setembro, ocupam a quarta posição do ranking), os Emirados Árabes Unidos devem, em 2013, aumentar o volume global importado em 10% e, atingindo novo recorde, incrementar em mais 5% suas compras externas de 2014. Essa é a visão dos analistas do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), que também confirmam que o principal fornecedor daquele mercado é o Brasil, acrescentando que “o frango brasileiro é popular nos Emirados Árabes Unidos por causa da sua visível qualidade, dos preços competitivos e do baixo teor de água”. Efetivamente, os mesmos dados do USDA mostram que em 2012 o Brasil respondeu por 68% do volume importado pelos Emirados Árabes, obtendo com isso receita equivalente a pouco mais de 70% dos gastos globais com essas importações. Seguem-se ao Brasil, entre os cinco principais fornecedores, EUA (com 20% do volume importado), França (2,90%), Omã (2,60%) e Arábia Saudita (1,83% do volume total). Também disputam o mesmo mercado Tailândia, Argentina, Alemanha, Dinamarca e Uruguai. Mas a participação somada desses cinco países não passou do 4% do volume total importado pelos Emirados Árabes Unidos em 2012.  
(Fonte: AviSite)


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TI, WEB e e-COMMERCE

São Francisco / EUA

MercadoLivre anuncia parceria com a integradora de e-commerce ChannelAdvisor

O marketplace do MercadoLivre será o ponto de partida para que qualquer um dos 2 mil clientes da ChannelAdvisor inicie suas vendas na região. O benefício para essas lojas clientes será o acesso aos mais de 90,2 milhões de usuários do MercadoLivre. São 17 milhões compradores únicos e 6 milhões de vendedores únicos, segundo a empresa. “Muitos lojistas que são nossos clientes têm interesse em entrar na América Latina e, especialmente, no Brasil, país que tem mais de 60% do e-commerce da região. Por isso decidimos iniciar esta estratégia em parceria com o MercadoLivre e com um escritório em S. Paulo”, afirma David Spitz, presidente e COO da ChannelAdvisor. A empresa já atua na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, com diversos escritórios. “Esta parceria vai gerar um incremento na quantidade de ofertas em nosso marketplace através da chegada de novos lojistas estratégicos, além do aumento do volume de transações”, afirma Stelleo Tolda, COO do MercadoLivre. “O beneficiado, no final, será o consumidor, que terá mais opções de compras com um atendimento cada vez melhor do lojista”, completa. Desde outubro de 2012 a nova plataforma tecnológica  do MercadoLivre permite que seu marketplace esteja integrado com lojas de todos os portes, automatizando a forma como o lojista publica seus anúncios. Esta abertura das APIs tem sido fundamental, também, para o crescimento do volume de ofertas no marketplace e dos negócios da 
companhia.  (Agência EFE)


São Paulo / SP

Vendas da Amazon no 3º trimestre superam expectativas do mercado

A Amazon.com divulgou vendas melhores que o esperado na tarde de ontem, dia 24/10, depois de ter promovido uma expansão agressiva e investido em mercados internacionais. O resultado provocou alta de 5 por cento em suas ações no after-market. A maior varejista do mundo teve receita de 17,1 bilhões de dólares no terceiro trimestre, acima dos 13,8 bilhões de dólares de um ano antes. Analistas esperavam vendas de 16,8 bilhões de dólares. A Amazon está tentando se transformar de uma varejista online em uma companhia de tecnologia mais ampla, oferendo aparelhos eletrônicos como tablets para consumidores e serviços de computação em nuvem para empresas e ao governo. Com essa proposta, a companhia realizou fortes investimentos em tecnologia e conteúdos que vão de vídeos a música, enquanto construiu centros de distribuição nos Estados Unidos e expandiu suas atividades em mercados internacionais como a China. A Amazon está gastando bilhões de dólares na expansão, que corroeu parte de seus lucros. Contudo, investidores acreditam que a estratégia vai compensar com a futura redução dos gastos e expansão das margens. A perda líquida da Amazon foi de 41 milhões de dólares no terceiro trimestre, ou 0,09 dólar por ação, contra perda de 274 milhões de dólares, ou 0,60 dólar por ação, no terceiro trimestre de 2012. (Agência Reuters)

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INFRAESTRUTURA e LOGISTICA



Da redação - Brasília / DF

Ferrovia de Integração do Centro-Oeste é prioridade para o governo federal

A ministra da casa Civil Gleisi Hoffmann reafirmou  durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado que a execução das obras do trecho da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), que liga Lucas do Rio Verde (MT) a Uruaçu (GO), é uma das prioridades do governo federal. "Esse trecho da FICO já está com estudo bastante avançado, estamos o elaborando da forma mais precisa possível, para evitar riscos", disse a ministra durante a audiência durante apresentação da agenda de concessões do Governo para rodovias, ferrovias, portos e aeroportos.
Na ocasião, o senador Blairo Maggi (PR-MT) alertou a ministra sobre possíveis riscos de atrasos e embargos e defendeu a necessidade de mais estudos de viabilidade dessa ferrovia, especialmente nas questões de engenharia. "Existe a preocupação de que as informações, hoje disponíveis, são poucas. Falo de levantamentos geológicos e geotécnicos, que podem resultar na alteração dos custos da ferrovia", ressaltou. O Programa de Investimento em Logística (PIL), cuja estratégia é estimular o investimento do setor privado em infraestrutura, que deve chegar a R$ 213 bilhões. Deste montante, R$ 52 bilhões são em rodovias; R$ 99 bi em ferrovias; 54 bi em portos e R$ 8,7 bi em aeroportos.  (Fonte: AgroOlha)


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TELECOM



Cidade do México

Lucro da América Móvil cai quase pela metade no 3º trimestre

A maior empresa de telefonia da América Latina, a América Móvil, controladora da Claro no Brasil, disse nesta quinta-feira que seu lucro líquido no terceiro trimestre quase caiu pela metade na comparação com o ano anterior, abaixo das expectativas dos analistas, afetado por custos mais altos de financiamento e perdas com câmbio. A empresa, controlada pelo bilionário Carlos Slim, informou que o lucro no período de julho a setembro caiu 46 por cento, para 16,384 bilhões de pesos (1,25 bilhão de dólares) comparados aos 30,45 bilhões de pesos registrados no mesmo período do ano passado.
A média dos analistas esperava que a companhia registrasse lucro de 25,656 bilhões de pesos, de acordo com pesquisa da Reuters. A América Móvil disse que seu Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) caiu 5,8 por cento, para 63,3 bilhões de pesos. As receitas subiram pouco abaixo de 1 por cento, para 194,221 bilhões de pesos. A empresa adicionou 3,1 milhões de clientes de celular no período encerrado em setembro, com 265 milhões de usuários. As ações da companhia fecharam em queda de 1,09 por cento, para 13,58 pesos, antes de divulgar seus resultados trimestrais. (Agência Reuters)

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MERCADO LUXO



Henning Dornbusch
Da redação - São Paulo / SP

Grupo Eurobike busca aquisições na Espanha e Portugal

Maior rede de concessionárias de veículos de luxo do País - com 30 unidades, 10% do mercado e faturamento previsto de R$ 1 bilhão neste ano -, o Grupo Eurobike avalia oportunidades de aquisição na Europa, inicialmente na Península Ibérica, em 2014. "São oportunidades de compra lá fora, após a consolidação do grupo aqui no Brasil. Espanha e Portugal têm sinergias culturais e já começamos mapear oportunidades para 2014", disse Henning Dornbusch, CEO do Eurobike. Dornbusch admitiu que o início da recuperação econômica desses países, após a crise recente, atraiu a companhia para aquisições em um mercado ainda em baixa. "Se a recuperação ocorrer, como parece, é um potencial mercado para o Grupo Eurobike", afirmou.  (LEIA NA ÍNTEGRA)

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AGENDA i-press.biz

Da redação - São Paulo / SP

Jantar de Gala beneficente reúne empresários solidários

Com intuito de apoiar a cura do câncer infantojuvenil, empresários e executivos  solidários confirmam presença na quinta edição do Jantar de Gala do Instituto Ronald McDonald, no dia 24 de outubro, no Rosa Rosarum, em São Paulo. O evento deve reunir cerca de 500 convidados Entre o público estarão executivos de grandes empresas de diversos segmentos como: Marcelo Munerato  e Marcelo Homburger, respectivamente Presidente e Vice-Presidente da AON Brasil, Marcos Molina (Seara Marfrig), Gilberto Tomazoni (FBS), Tupa Gomes (Presidente da Martin Brower) e Peter Rodenbeck (CEO da rede Outback Steakhouse). O Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald é realizado com muito sucesso em outros países da América Latina e do mundo. No Brasil, o evento teve a sua primeira edição em dezembro de 2009 quando toda arrecadação foi revertida para a reforma do ambulatório do Hospital do Câncer de Cuiabá (MT). Desde então, o encontro firmou-se como uma das principais fontes de captação de recursos para projetos em prol do combate ao câncer infantojuvenil, assim como o McDia Feliz, o Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald e a campanha dos cofrinhos. Em 2012, os recursos arrecadados com o patrocínio 
de mais de 50 empresas beneficiaram a conclusão da Casa Ronald McDonald Jahu. Em suas quatro edições, através do patrocínio de empresas socialmente responsáveis, foram arrecadados cerca de R$2 milhões, recursos destinados a projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.  (Fonte: S2Publicom)


Da redação - São Paulo / SP

Conferência da IFSCC tem mais de 200 trabalhos científicos inscritos

A 22ª edição da Conferência da IFSCC - International Federation of Societies of Cosmetic Chemists - que será realizada de 30 de outubro a 1º de novembro de 2013, no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, encerrou as inscrições de trabalhos científicos que serão apresentados durante os três dias de evento. A organização do evento teve 233 trabalhos inscritos de diversos países e apenas quatro trabalhos foram recusados. O Brasil lidera o ranking com maior número de trabalhos (92), seguido pela França (34), Coréia do Sul (24), Estados Unidos (15), Japão (14), Portugal (13), Alemanha (7), Espanha (5) Suíça (5), Itália
(4), Argentina (3), Colômbia (3), Tailândia (3), Holanda (2), Mônaco (2), Turquia (2), e por fim, China (1), Irã (1), México (1), Reino Unido (1), Suécia (1).

Os temas dos trabalhos apontam para uma busca na área de Inovação, Tecnologia e Formulação com 61% dos materiais inscritos. O segundo assunto mais procurado foi de Segurança e Eficácia com 16%, seguido por Sustentabilidade: Produtos Naturais e Orgânicos (9%). De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), apoiadora institucional do evento, o setor continua com o crescimento acelerado. O faturamento da Indústria de cosméticos no Brasil passou de R$29,4 bilhões em 2011 para R$34 bilhões, em 2012. Organizado pela NürnbergMesse Brasil, responsável pela principal plataforma de negócios do setor cosmético para a America Latina, em parceria com a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), o evento reforça a colocação do Brasil no ranking de consumidores do mercado de cosméticos, atualmente o país ocupa o 3º lugar, de acordo com a Euromonitor.  (Fonte: S2Publicom)


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