Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2011

Edição 578 | Ano IV

São Paulo / SP
Franquias buscam espaço na América Latina e na Ásia
A Ásia e a América Latina estão cada vez mais na rota de franquias que desejam internacionalizar a marca. Na América Latina, existem 328 unidades brasileiras - 47% das 694 que têm presença no exterior. A Ásia, que conta com 10% do total, também tem atraído redes, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising). A ida para os países vizinhos deve-se principalmente à adaptação de produtos -menor, devido à afinidade cultural- e à facilidade logística, segundo especialistas. A Hope, de moda íntima, é exemplo de rede que aposta na América Latina: inaugura neste mês sua primeira franquia na Argentina. A marca conta com outras cinco unidades no exterior -duas em Israel e três em Portugal. As escolhas dos destinos foram pautadas pelo interesse de investidores locais, segundo o diretor comercial da marca, Carlos Eduardo Padula. "O maior desafio é aprender como o consumidor local vai olhar para a sua marca." O presi…