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Mostrando postagens de Maio 26, 2011

Edição 528 | Ano IV

Paris / França
Cresce de forma galopante o mercado de luxo no Brasil
O Brasil está no caminho de se tornar um novo motor de crescimento para o setor de produtos de luxo, afirmaram executivos no Reuters Luxury and Fashion Summit nesta semana. As vendas de mercadorias de luxo no país ainda são pequenas em relação a outros mercados emergentes como China, Rússia e Oriente Médio, mas estão crescendo muito mais rápido que o esperado.
Muitos grupos que vendem itens luxuosos contiveram por um longo tempo as apostas em grandes negócios no país, dissuadidos pelas altos impostos sobre as importações do Brasil, pela complexa burocracia e pela falta de espaço no varejo. Mas durante os últimos anos, Gucci, Chanel, Burberry, Christian Louboutin e outros grandes nomes abriram lojas no Brasil, fisgadas por novos shoppings luxuosos e pelo aumento do poder aquisitivo da classe média do país.
O número de indivíduos com renda muito alta no Brasil também subiu. Em 2010, o Brasil somou 30 bilionários, aumento…