EDIÇÃO ESPECIAL (Plantão da redação)





FATO RELEVANTE AO MERCADO

Metasa e Codeme fecham acordo de associação
As empresas Metasa S/A – Indústria Metalúrgica - e Codeme Engenharia S/A comunicam hoje ao mercado a assinatura de Acordo de Associação onde a Metasa repassa a Codeme 20% de participação societária do seu capital.

O acordo, porém, não altera as autonomias de gestão estratégica, comercial e operacional das duas empresas, que mantém suas independências decisórias.

Dentre os fatores que impulsionaram as empresas a buscarem essa cooperação de mercado foi a crescente evolução do cenário competitivo brasileiro e internacional. O acordo permitirá a otimização e viabilização de planos de expansão nos mercados doméstico e exterior.

Tanto a Metasa como a Codeme querem maximizar suas operações e viabilizar investimentos futuros na ampliação de suas capacidades produtivas e de relacionamento com o mercado.

Com a assinatura deste Acordo de Associação, ambas as empresas se posicionam com visão de longo prazo de forma a fidelizar suas posições de mercado e consolidar seus compromissos com seus colaboradores e fornecedores.

Sobre a METASA Configura dentre as maiores empresas do segmento de estruturas metálicas do Brasil. Possui unidades fabris em Marau/RS e Santo André/SP que juntas produzem cerca de 4,5 mil toneladas/mês, geram 900 empregos diretos, com atuação de 35 anos no mercado.

Sobre a CODEME Possui um portfólio de mais de 2 mil obras edificadas em todo o País e no exterior. Com expertise na integração de processos e soluções de engenharia. Conta com duas fábricas, uma em Taubaté/SP e outra em Betim/MG, que produzem 4,5 mil toneladas/mês com geração de cerca de 1mil empregos diretos e atuação de 30 anos no mercado.


--------------------------
INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Kátya Desessards
Consultora de Relações com Mercado
+55 (51) 9136.2404
katya@i-press.biz