Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2009

I-Press.biz Economia & Mercado | Edição 146 | Ano I

Carnaval entra na crise com escolas de samba sem patrocínio
Diante da crise e da disparada do dólar ante o real, a máxima "tem que se tirar da cabeça aquilo que não se tem no bolso" - cunhada pelo ex-carnavalesco salgueirense Fernando Pamplona, e que já foi enredo da escola em 1986 - nunca esteve tão presente no Carnaval carioca como nesse ano. Com materiais até 70% mais caros por conta da variação cambial e sem patrocínios, os carnavalescos e os dirigentes das agremiações lançaram mão da criatividade para adaptar as suas criações e buscar produtos alternativos - evitando itens importados.
Nesse ano, as escolas estão com o caixa mais apertado, sem dispor dos R$ 12 milhões aportados no ano passado, pela Petrobras e pelas suas parceiras do setor petroquímico Braskem e Quattor. A estatal informou à Folha que o patrocínio de 2008 foi "pontual", e não será concedido nesse ano. Apenas a Grande Rio conta com patrocínio para o seu enredo, que fala sobre a França: R$ 2,2 milh…