Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2008

Coluna do Dia

Kátya Desessards

____________________
ANÁLISE SETORIAL

Setor automotivo dobra verba de marketing de olho nos jovens
Se as montadoras fizessem uma grande campanha online para vender automóveis usando só os seus sites oficiais, atingiriam cerca de dois milhões de usuários na internet. Mas, se os integrantes das comunidades virtuais que tratam do tema carros decidissem disparar uma campanha contra ou a favor de alguma marca na web, envolveriam um bilhão de internautas, ou seja, provocariam um impacto 500 vezes maior, segundo pesquisa do NetRatings realizada esse ano sobre as redes sociais.
Nas comunidades relacionadas a veículos, mais de 90% dos membros têm até 24 anos de idade. Não por acaso, as montadoras estão cada vez mais interessadas nos motoristas que carregam há menos de dez anos a carteira de habilitação. Para isso investem mais em ações na web e também no mundo "real", voltadas especificamente para esse público. Duas montadoras anunciaram essa semana estratégias pioneiras …