Coluna do Dia

Kátya Desessards
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EDITORIAL

Desabafo e indignação. Hoje, não falarei de flores...
Não poderia ficar incólume frente a tantos fatos importantes dos últimos dias. A prisão dos três piratas: Dantas, Nahas e Pitta. Confesso que me deixaram com uma nesguinha de esperança de que o Brasil pode ter jeito. Mas de sopetão, o sentimento de felicidade que invadira meu coração – imediatamente - foi destruído, aniquilado quando a notícia de que policiais mataram a queima roupa uma criança indefesa de três anos, sem qualquer explicação plausível, no Rio de Janeiro.
Tantas emoções em pouco tempo fizeram-me ir do céu ao inferno tão rápido que senti como se estivesse prestes a gozar e, de um movimento abrupto ilógico, me fosse negado o prazer e me imposto a dor... por um louco perverso sado-masoquista.


Vivemos num país onde – quase tudo - acontece de forma ambígua e paradoxal. Vamos da água ao fogo ao mesmo tempo e com mesma intensidade. Choramos e rimos quase de mesmo golpe da articulação maxilar. Sofremos e cantamos vitória num mesmo grito.

Somos uma sociedade de fanáticos por times de futebol... adoramos 11 homens que correm atrás de uma bola e, quando chegam ao gol, se abraçam como se agarrassem o corpo da amante... aos beijos e gritos.

Somos um povo fanático, sem qualquer ideologia. Somos tão diferentes entre nós mesmos, que, às vezes, nem entendemos o que falamos... é bah, é vixi, é mérrmo, é uai... Acreditamos que somos os melhores, mas sempre achamos que somos inferiores... veja tanta porcaria que se compra made in USA, made in China, etc, etc. Se não ganhamos a medalha de ouro, a indagação... “Viu, tinha que ser brasileiro”, é um fraco, um perdedor... Se ganhamos a medalha... “Este é brasileiro de fé”, o povo é forte... Mesmo que nenhum de nós tenha feito qualquer esforço para ser um esportista. Se é brasileiro, tem que ganhar para honrar o País e alegrar os corações do pobre e sofrido povo brasileiro. Quanta hipocrisia!

Acorda! Dessa mania de cumprimentar com o chapéu alheio. Da mania de amenizar a desmoralização pública quando figurões são presos certeiramente. Só há uma alternativa lógica para explicar tamanha expressão de emoção: instinto de preservação.

Bandido é bandido, seja ele com uma arma na mão ou com a mão no dinheiro público. Bandido tem que ser tratado como bandido. E a desmoralização pública é um dos quesitos para esses déspotas. A honra nacional tem que ser suprema. É inadmissível ouvir questionamentos quanto a forma ou a exposição pública dos três piratas do bolso público. Dantas, Pitta e Nahas, assim como os Lalaus, e outros tantos... Têm que serem tratados exatamente como os policiais que mataram o pequeno João no Rio... São todos bandidos da mesma laia. Assim como traficantes, pedófilos, estupradores, assassinos, são todos iguais – cada qual na sua especialidade de crime.

Lembre-se, essas pessoas são capazes de fazer qualquer coisa para defender o seu lado, e se precisarem sacar uma arma, mesmo que não sejam eles os pistoleiros, ou mentir ou roubar ou matar ou machucar, eles o farão sem qualquer culpa. Lembre-se, pode ser o seu filho a levar o próximo tiro, ou seu bolso a ser limpo ou sua casa assaltada. Qualquer moção contrária é puro e descarado instinto de preservação entre iguais. A lei é igual para todos? Ou não é?

Assinado: a indignação e a vergonha de uma cidadã brasileira.
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NOTA: Excepcionalmente, hoje, não teremos a seção ANALISE SETORIAL.

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NOTÍCIAS


Produtos verdes ganham espaço no mercado
A onda dos produtos verdes chegou para ficar. Produtos que têm apelo ecológico não exigem mais uma visita a uma loja especializada, mas estão disponíveis no Walmart mais próximo. Toalhas de algodão orgânico e calças jeans feitas de denim reciclado, estão disponíveis nas lojas da JC Penney, enquanto bolsas de borracha reciclada estão disponíveis na Macy’s. A Target já conta com uma linha de produtos “verdes”, assinada por um designer e disponível em edição limitada. Fabricantes de bens de consumo, da Dell à Coca-Cola, têm investido em materiais reciclados e em meios de neutralizar a emissão de carbono de seus processos produtivos. Embora o discurso ambientalista seja propagado há mais de 40 anos, parece que dessa vez veio para ficar. Uma pesquisa realizada pela TNS Retail Forward mostra que, entre os americanos, questões como redução do volume de lixo e o apoio à reciclagem vêm ganhando importância na decisão de compras, mesmo com o desaquecimento da economia, que tende a colocar a questão preço em primeiro plano. A conseqüência é que produtos anteriormente destinados a nichos estão assumindo caráter popular, provocando grandes mudanças nos hábitos de consumo e ao longo da cadeia de distribuição. No Brasil essa onda está se firmando a cada ano. Os produtos orgânicos já possuem lugar de destaque nos supermercados e o passo para a consolidação dos produtos verdes, está próxima.

Gastronomia e boa ação
Que tal fazer uma boa ação e ainda se deliciar com sopas de excelente qualidade? O Domenico Cozinha Italiana se engajou na campanha do agasalho e está recebendo doações de roupas de inverno, que serão doadas às instituições de caridade. Quem for ao restaurante e fizer sua doação pode solicitar uma das sopas do cardápio e vai ganhar 50% de desconto. São três deliciosas e consistentes opções: Zuppa Mediterranea (sopa de camarões, polvo, lula, mexilhões e vôngole, alho, alho poró, pimenta e cebola), Zuppa Piselo (sopa de ervilhas secas com bacon e cebola) Minestrone Fagiolo del Piemonte (sopa de feijão fradinho com copa, alho poró, cebola, salsa, batata e cogumelos paris). Funcionamento: de segunda a sábado, a partir das 19h. Reservas pelo telefone +55 51 3389.2731.

Iveco vai dobrar rede de concessionárias até 2010
A montadora de caminhões Iveco está focada fortemente na ampliação de sua rede de concessionárias, para dar suporte à sua estratégia de expansão de mercado brasileiro. Em 2007, as vendas da Iveco registraram aumento de 120%, ritmo que vem mantendo em 2008. A rede vai dobrar de tamanho, chegando ao total de 126 concessionárias. A iniciativa de expansão envolverá investimentos de cerca de R$ 400 milhões até 2010, direcionados para as instalações, estoque e capital operacional. O aporte será realizado por parte de novos grupos atraídos para o negócio e também pelas atuais concessionárias, para a ampliação das instalações atuais, na abertura de novas filiais e de postos de atendimento.

Paraná a um passo de exportar carne bovina para Israel
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Reinhold Stephanes, solicitou ao ministro da Agricultura de Israel Shalom Simhon, o reconhecimento do estado do Paraná como livre da febre aftosa com vacinação. A intenção do Governo Federal é viabilizar a exportação de carne bovina da região para o país hebreu. O encontro entre os dois ministros ocorreu na tarde de ontem na sede do Mapa, em Brasília. O pleito do governo brasileiro é baseado no reconhecimento da OIE - Organização Mundial de Saúde Animal -, em maio, do estado paranaense como livre de febre aftosa com vacinação. No encontro o Brasil também requisitou ao Estado de Israel, os critérios do país para exportação de soro bovino brasileiro. A autoridade israelense declarou interesse em exportar para o Brasil produtos vegetais utilizados em rituais religiosos, como o salgueiro e uma espécie de palmeira. Esses vegetais estão sob análise de risco de pragas, pré-requisito para a importação do produto. Dados do ministério indicam que o agronegócio tem participação de destaque nas exportações brasileiras para Israel. Dos US$ 356 milhões comercializados para o país, em 2007, US$ 236 milhões foram em produtos agropecuários. Dentre os principais estão: a carne bovina in natura, a soja em grão, o açúcar refinado, o suco de laranja, o milho e o café verde. Nas importações brasileiras do agronegócio, os produtos mais adquiridos de Israel, em 2007, foram sementes de hortícolas, leguminosas, raízes e tubérculos, totalizando US$ 2,9 milhões, e sucos e extratos vegetais, que resultaram em US$ 1,5 milhão.

LP Informática é o mais novo canal da SPPS em SP
A SPPS Provedora de Soluções, empresa com sede em Novo Hamburgo/RS, firmou parceria com a LP Informática de São Paulo, onde passará a atuar com o carro-chefe da SPPS: o e-Labore, que é um ambiente colaborativo, permitindo que usuários em vários pontos locais ou remotos trabalhem em conjunto, através de uma moderna interface padrão web. Segundo a empresa, o novo acordo será de grande valor, já que a rede de parcerias fora do RS está sendo ampliada. Tendo parceiros também em Santa Catarina e Minas Gerais, a empresa aumenta o quadro de negócios e prospectando novos mercados, passa por um momento de expansão em seus canais de distribuição para o ambiente Web e-Labore.com. LP Informática, com sede na capital paulista, trabalha com Consultorias, Sistemas personalizados e Web Designer. Entre seus principais objetivos estão a melhoria da qualidade e da produtividade, a satisfação dos clientes e, por conseqüência, a preservação e o aumento da competitividade. Tendo como base, diagnósticos previamente formulados, procuram determinar o melhor método de Gestão e oferecer todo um conjunto de soluções, buscando a otimização dos recursos disponíveis e a maximização de resultados.

Preço e conveniência aceleram vendas do setor de refeições prontas
Com o desaquecimento da economia e a alta dos preços dos combustíveis, diminuíram a renda dos norte-americanos, mas, enquanto for possível, eles evitarão cozinhar. Longos períodos de trabalho e pouca renda, formam uma equação que vem tirando dinheiro das redes de restaurantes e colocando nas áreas de refeições prontas dos supermercados. Saem ganhando redes como Albertsons, The Fresh Market e Costco, que têm posicionamento de preço baixo e ampliaram, nos últimos tempos, a oferta de produtos prontos para consumo na loja ou em casa. No Brasil, esse mercado ainda é focado no atendimento de empresas e grandes eventos.

Rede Bob's amplia parceria com Dotz
Qual é o perfil do consumidor que freqüenta fast food, e quais são os hábitos de consumo dos paulistanos em fast foods? Para saber estas respostas, a rede Bob's amplia a parceria com a Dotz, iniciada em 2007 no Rio de Janeiro. Agora, as lojas Bob's de São Paulo da Avenida Paulista e do Shopping Paulista, passam a recompensar os clientes com a moeda virtual Dotz. Em contrapartida, os clientes respondem questões, traçando um perfil de seus hábitos de consumo em lanchonetes. Os objetivos da iniciativa são estimular a freqüência de compra, aumentar o tíquete médio, levantar o perfil dos consumidores e conquistar novos clientes. Por sua vez, aqueles que freqüentam as lojas poderão acumular a moeda virtual, que pode ser trocada por 10 mil opções de produtos e serviços do catálogo de recompensa do Programa Dotz. As duas lojas recompensam os clientes com um Dotz para cada real gasto em qualquer produto. Os Dotz são dados por meio do cupom fiscal, que sai com um código, que pode ser validado pela internet ou telefone. O projeto começou em agosto do ano passado na loja Bob's do Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro. A partir das informações coletadas junto a todos os participantes cariocas, a unidade implementou ações segmentadas para os clientes, com aumento do tíquete médio.

NTC criou pallet de plástico
A NTC Moldes e Plásticos de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, lançou o Pallet Plástico. O produto, feito de polipropileno, foi desenvolvido com o objetivo de substituir o convencional pallet de madeira, oferecendo melhor funcionalidade, praticidade e custo benefício. O Pallet Plástico, apesar de leve, suporta uma carga dinâmica de 1,2 mil quilos e uma carga estática de 1,8 mil quilos. O produto é desmontável, o que ajuda na economia de espaços, além de ser compatível com todos os sistemas de movimentação e armazenagem. Na relação com o pallet de madeira, o lançamento da NTC leva vantagem por ser durável e dispensar manutenção, além de não danificar outros equipamentos e oferecer um empilhamento seguro. O produto é feito de material atóxico e imune a odores, dispensa fumigação, além de possuir furos de drenagem, que evitam o acúmulo de resíduos líquidos. A NTC ainda disponibiliza o Pallet Plástico com opcional de material anti-estático e anti-chamas, inalterável a agentes químicos.

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AO PONTO...

- O saldo do cheque especial cresceu 20% em 2007, indicando uma mudança na operação. O mercado de crédito, nos últimos dois anos, apresentou uma expansão das linhas mais baratas e um certo alongamento nos prazos. Por causa da aceleração da inflação e do aumento dos juros, as modalidades mais caras e curtas voltam a ganhar mais espaço dentre as operações de crédito.

- O jogador de futebol, Ronaldo Nazário, ‘Fenômeno’, está amargando uma pequena fortuna por causa do fim do contrato com o Clube Milan. São R$ 28 mil por dia que Ronaldo deixa de faturar. O contrato do jogador terminou do dia 30/6 e, no mesmo dia, Ronaldo foi fotografado na praia de Ibiza, na Espanha, apenas de cueca e fumando um cigarro.

- É de R$ 1,4 bilhão o investimento que a Votorantim Cimentos vai aplicar, até 2010, para a construção de suas fábricas e de expansão na linha de produção. Assim, a sua capacidade produtiva passará dos atuais 23 milhões para 39 milhões de toneladas de cimento. Esta ação da Votorantim é alinhada com a previsão de crescimento nas vendas em 11%, até final de 2008, e de 8% entre 2009 a 2010.

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CURIOSIDADE

Champgne de barco
A francesa Veuve & Clicquot foi seduzida pelos barcos da italiana Riva. Brigitte Bardot, Aristóteles Onassis, Sofhia Loren e muitos outros, adoravam a embalagem em forma de barco da Riva, e a Veuve & Clicquot se rendeu. A francesa criou uma coleção mais do que exclusiva, a Grande Dame Cruise Collection, onde o destaque é justamente o baú em madeira nobre no formato de barco. Dentro o felizardo proprietário terá: quatro garrafas do champagne de 1988, duas de Magnus La Grande Dame, seis taças de cristal Riedel e uma mesa. Interessados em encomendar a peça, acessem www.veuve-clicquot.com. Mas como coisa boa dura pouco, é claro que a coleção é limitada. Então, corra e peça o seu logo. Preço: US$ 80 mil.

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OBSERVATÓRIO

O E-Press.biz Economia & Mercado, tem este espaço – Observatório - para a livre exposição de seus leitores e das assessorias de imprensa.

Pesquisa do IBGE aponta o Paraná como líder na produção de grãos do País
A Pesquisa divulgada pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – e pela Conab - Companhia Nacional do Abastecimento -, no dia 8/7, apontou a manutenção da liderança do Paraná na produção de grãos do País. A expectativa de colheita do Paraná de 31,24 milhões de toneladas em junho. No País, o IBGE prevê uma produção de 143,6 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas no País, que corresponde a uma ligeira queda de 0,5% sobre a estimativa de maio que previa produção de 144,3 milhões de toneladas de grãos.
Para a Conab, a safra nacional de grãos deverá ter uma redução de 0,6% em relação ao levantamento do mês de junho. O motivo da queda está nas geadas que atingiram as lavouras do milho safrinha no Paraná, justificou o órgão. Mesmo assim, o IBGE destaca o Paraná como o maior produtor de grãos, leguminosas e oleaginosas, com uma produção estimada em 31,24 milhões de toneladas. Esse volume já incorpora a queda de 15,5% na estimativa de produção para a segunda safra de milho em conseqüência das geadas ocorridas no mês de junho.
A projeção do IBGE revela a quebra de cerca de um milhão de toneladas no volume da segunda safra de milho, que cai de uma expectativa de produção de 6,46 milhões de toneladas em maio, para 5,48 milhões de toneladas em junho. O IBGE não descarta a elevação da estimativa de produção para o trigo, onde o Paraná também se destaca como o maior produtor. As baixas temperaturas que prejudicaram o final do ciclo do milho safrinha, em algumas regiões foram benéficas para a cultura do trigo, que estava em fase de perfilhamento.
Em condições normais de clima, a produção esperada é de 5,2 milhões de toneladas do País, sendo que o Paraná deverá ser responsável por mais da metade da produção com um volume de 2,82 milhões de toneladas. Em relação às demais culturas, a produção no Paraná já está assegurada para a soja, milho da primeira safra e feijão da primeira e segunda safra. A produção de soja é recorde com um volume de 11,91 milhões de toneladas, uma ligeira alta de 0,3% sobre a produção do ano anterior que também foi recorde, com uma colheita de 11,75 milhões de toneladas.
A estimativa de produção de café foi reavaliada e deverá ser até 48% maior no Paraná, em relação à produção do ano passado que foi de 97,4 mil toneladas. A estimativa de produção de 140,3 mil toneladas feita em maio foi reavaliada para 144,3 mil toneladas em junho. A produção de cana-de-açúcar deverá render um volume de 54,27 milhões de toneladas, aumento de 18,3% sobre a produção do ano passado que foi de 45,9 milhões de toneladas.

(FONTE: Assessoria de imprensa do governo do Paraná).

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AGENDA BRASIL
Julho

Dia 11/7 – Porto Alegre/RS
O Diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios do Grupo Gerdau, Breno Lucki, é o convidado do Comitê de Finanças da Amcham-Porto Alegre (Câmara Americana de Comércio), sexta-feira, dia 11/7, às 8h30min, na rua Mostardeiro, 322, 11º andar. O executivo apresentará as estratégias e conquistas da companhia através das fusões e aquisições.

Dia 13/7 – Porto Alegre/RS
A Confraria União pela Dança do Grêmio Náutico União e a Equipe Fernando Campani, realizam no domingo, dia 13/7, a Festa-Show Cinema. Durante o evento, que inicia às 18h, os convidados poderão assistir ao espetáculo “Uma Noite no Cinema” enquanto degustam uma deliciosa Paella do União Cooks. Os vinhos e espumantes da noite ficarão a cargo da Vinícola Don Giovanni, de Pinto Bandeira. “Será uma noite de muita dança e diversão”, explica o professor Fernando Campani, um dos idealizadores do projeto. Convite: R$ 35 não-sócios e R$ 25 para sócios do GNU (podem ser adquiridos na secretaria do clube ou com a Equipe Fernando Campani). Jantar (opcional): Paella Valenciana e Campeira (R$ 25 - com sobremesa). Informações: +55 51 3025.3808 / +55 51 3334.2202 / +55 51 9909.8899.

Dia 14 – São Paulo/SP
No dia 14/7, acontecerá o lançamento oficial das feiras - BioFach América Latina e ExpoSustentat, Feira de Bens e Serviços Sustentáveis, em um seminário que reunirá renomados especialistas da entidade, do agronegócio e da indústria. Eles discutirão a importância do setor para o desenvolvimento econômico, a realização dos eventos como plataforma internacional de atração de investimentos para os orgânicos e a importância da sustentabilidade para o setor empresarial no Brasil. O evento acontece na sede da Fiesp, das 9h às 12h30min e o convite é do diretor do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIESP (DEREX), Roberto Giannetti da Fonseca, em parceria com o Planeta Orgânico e Nuremberg Global Fairs, os organizadores das feiras. A abertura do evento conta com a participação de Roberto Giannetti da Fonseca, diretor titular de relações internacionais e comércio exterior e de Ricardo Martins, diretor do mesmo departamento que falarão sobre “O compromisso da Fiesp com a sustentabilidade”. Na seqüência, Maria Beatriz Martins Costa, responsável pela organização dos eventos, falará sobre a importância das feiras BioFach América Latina e ExpoSustentat que pode ser medida pelos resultados dos eventos: um público diário de mais de três mil pessoas de 15 países diferentes e a geração de negócios em torno de R$ 40 milhões, números relevantes para o mercado interno, afora inúmeros negócios plantados pelas rodadas de negócios realizadas com compradores internacionais. Informações no site www.biofach-americalatina.com.br.

Dia 14 e 15 – Rio de Janeiro/RJ
O setor de Operadores Logísticos tem apresentado notável crescimento, não só em receitas como também na oferta de serviços, que tem colocado a disposição das empresas interessadas em terceirizar certas atividades. O curso que acontecerá nos dias 14/7 e 15/7 procurará mostrar em que consiste uma terceirização estratégica (não aquela em que uma empresa procura livrar-se de um problema), e como os operadores logísticos têm se preparado para atuar em parceria com seus clientes, oferecendo soluções customizadas. O curso enfatiza, ainda, as etapas de um processo estruturado de seleção de operador logístico, mostrando porque a falta de cuidado na escolha do operador é a principal causa de fracasso no relacionamento entre embarcadores e prestadores de serviços. Informações sobre o programa podem ser obtidas através do site www.centrodelogistica.com.br.

Dias 22 e 23 – Rio de Janeiro/RJ

Com o crescimento da complexidade nas empresas e no ambiente competitivo, visão holística e capacidade de analisar de forma integrada as dimensões de custo e nível de serviço, passaram a ser habilidades fundamentais para os profissionais da área de logística. O Centro de Estudos em Logística do Coppead/Ufrj, com mais de 10 anos de experiência na execução de projetos de consultoria, ensino e pesquisa na área, está lançando o curso de Planejamento Logístico Integrado, no qual serão analisados os principais trade-offs da área. Este curso, que é focado na execução de exercícios práticos, aulas dinâmicas, análise de casos reais de grandes empresas e no jogo interativo Inter Planning, ainda apresentará a metodologia para a execução de um Plano Diretor de Logística para empresas. Informações sobre o programa podem ser obtidas através do site www.centrodelogistica.com.br.

Dia 22 – São Paulo/SP

O ciclo de Cursos em Logística 2008, em São Paulo, terá início no próximo dia 22 de julho. Serão 12 cursos concebidos com o objetivo de abranger todas as atividades e funções da Logística e Supply Chain. A abertura do Ciclo será pelo curso Planejamento Logístico Integrado, cujo propósito é auxiliar as empresas na estruturação de suas operações logísticas e na identificação de oportunidades de redução de custos e melhoria do nível de serviço. Colocam-se a disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais no telefone (21) 2598-9812. Informações e inscrições: www.centrodelogistica.org.

Dia 29 – São Paulo/SP

A Conferência e-Commerce realizada pela IQPC - International Quality & Productivity Center - trará para São Paulo, Capital, sua 3ª edição, que será realizada no dia 29/7, na Vila Olímpia. O evento contará com a participação do diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, que ministrará uma palestra sobre o ‘Comportamento de consumo e tendências no comércio eletrônico brasileiro’, abordando assuntos como a mudança no perfil do e-consumidor e perspectivas para esse mercado.

Agosto
São Paulo/SP
Fruto de acordo de cooperação entre a Aslog - Associação Brasileira de Logística - e a Fipe/USP - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo, foi lançado, durante a XII Conferência Nacional de Logística, o curso MBA Logística Empresarial e Supply Chain, com carga horária de 400 horas dividida em quatro módulos: I – Gestão Contemporânea, Estratégia Empresarial, Processos Gerenciais e Métodos Instrumentais, II – Gestão de Logística Empresarial Integrada, III – Gestão de Processos em Logística Aplicada à Supply Chain e IV – Trabalho de Conclusão de Curso. O curso será coordenado pelos professores doutores Adolpho Walter Pimazoni Canton e Célio Mauro Placer Almeida, e será ministrado na sede da FIPE, à Avenida Paulista 1499, 4º Andar, em São Paulo, as terças e quintas-feiras, com início em agosto próximo. Informações podem ser obtidas pelos emails mba@aslog.org.br e cursospaulista@fipe.org.br. A oferta inicial será de 30 vagas.

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